Encontro de Jovens com Cristo: o chamado à santidade da juventude

A Igreja precisa de santos que vestem calça jeans e bebem coca-cola! O chamado à santidade percorre toda a nossa existência, incluindo especialmente…

Leia mais ›


Sagrado Coração de Jesus: A mensagem deixada por Jesus à Santa Gertrudes

Relembramos hoje, como Igreja, a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Esta memória muito tem a contribuir para nossa vida de oração e intimidade…

Leia mais ›


São José de Anchieta, rogai por nós.

O Santo conhecido como “Apóstolo do Brasil” foi um grande catequista, historiador, teólogo e evangelizador! Lembramos hoje de São José de Anchieta…

Leia mais ›


Virgem Maria, Mãe da Igreja

Hoje, dia 6 de junho, celebramos a Festa da Virgem Maria, Mãe da Igreja. Desde a Igreja primitiva, Maria já era considerada Mãe da Igreja.…

Leia mais ›


Por que 7 Sacramentos?

Se você possui uma fé ativa no catolicismo, com total certeza já ouviu falar dos sacramentos. Sobre o quanto eles são importantes, e o diferencial de…

Leia mais ›


Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora, ao aparecer aos pastorinhos de Fátima, muito tem a nos advertir sobre a importância da oração e da penitência. Celebramos hoje, dia 13…

Leia mais ›


As primeiras comunidades cristãs

Pelo calendário sazonal, neste dia 05 de maio comemoramos o Dia da Comunidade. Como cristãos, um dos maiores pilares de nossa fé é a vida em…

Leia mais ›


“Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens”

Você sabia que, quando comemoramos o Dia do Trabalho, também homenageamos São José Operário? Não podia ser diferente, já que ele nos ensina com a sua…

Leia mais ›


Uma vida suscitada pelo Espírito Santo

  “Mas recebereis o poder do Espírito Santo que descerá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e na Samaria, e…

Leia mais ›


Jesus ressignifica o conceito de bondade e amor

Cristo veio ao mundo com uma missão: a de conceder salvação para toda a humanidade. Através de Sua entrega, as portas do Céus se abriram, e a prática…

Leia mais ›