Jesus ressignifica o conceito de bondade e amor

Cristo veio ao mundo com uma missão: a de conceder salvação para toda a humanidade. Através de Sua entrega, as portas do Céus se abriram, e a prática de nossa fé, do Evangelho e do amor tornaram-se possíveis. Não é atoa que a Páscoa é a maior celebração que temos durante o ano. 

 

“Porque o procuram entre os mortos? Ele não está aqui, ressuscitou!”

 

Jesus venceu a morte! 

 

Se submeteu a todas as dores, sofrimentos e castigos impostos a Ele, mesmo sendo o cordeiro inocente de Deus. Tudo para que nós, Seus irmãos pecadores, nos tornassemos dignos do convívio em meio aos eleitos. 

 

Nunca, em toda a história da humanidade, houve entrega tão bondosa, altruísta e amorosa. A cruz que Cristo carregou continha o imenso peso de todos os pecados, e nenhum deles eram Seus. Mesmo assim, demonstrando uma obediência santa, entregou-Se ao sacrifício e mudou toda a história da humanidade. 

 

Além de nos presentear com a chance de salvação, faz a maior declaração de amor já expressada, na história da humanidade. A cruz representa amor! Amor ressignificado, nas maiores proporções, às quais nem conseguimos dimensionar, pois está acima de nossas compreensões humanas. 

 

“A cruz é um sinal sagrado do Amor de Deus e do Sacrifício de Jesus” (Papa Francisco)

 

Todos os conceitos de amor, bondade, caridade e entrega ganham novo significado após a entrega de Cristo, que carregou a cruz por nós. Os patamares são extremamente elevados, pois Ele realmente nos ama com essa profundidade. 

 

E é isso que Ele deseja de cada um de nós, que nos amemos assim como Ele nos amou. Que nos entreguemos no amor ao próximo e às necessidades daqueles que mais precisam do nosso coração caridoso, moldado pelo Espírito Santo. 

 

Cristo está vivo e está no meio de nós, que possamos proclamar essa maravilha a todas as criaturas. Celebremos com júbilo, amor e fraternidade a vitória de Jesus sobre a morte, e agradecendo pelo amor que Ele nos prova, todos os dias. 

 

Uma feliz e santa Páscoa a todos!