Já parou para pensar no poder que a família tem na conversão pessoal de cada integrante?

Muitas vezes falamos sobre a importância da família em nossas vidas de maneira a reconhecer nela a manifestação do Amor de Deus. Mas acabamos nos esquecendo da importância da conversão pessoal dos membros dessa família, para que ela cresça no Amor ao Senhor.

 

Entendemos que a conversão é a mudança de vida que acontece por meio da ação de Deus. É nos voltarmos a Ele, deixando para trás nossos pecados e vivendo uma profunda transformação em nossos corações, começando assim uma vida nova.

 

Precisamos viver, então, a conversão diariamente. Escolhendo abandonar o pecado todos os dias e dar o nosso sim ao Senhor e à fé católica, procurando estar na presença de Deus e não mais afastados Dele.

 

Nesse contexto, entendemos que a vivência da fé em família, da oração e da leitura do Evangelho feita em união, é condição favorável para a conversão pessoal. É essencial que verdadeiramente vivamos e transmitamos aos nossos filhos a fé em Cristo, já que a família é o berço da humanidade segundo o desejo de Deus.

 

 Nossas famílias são comunidades de amor, marca de Deus na Terra, são locais de graça onde devemos sempre pedir o auxílio do Espírito Santo para vivermos em harmonia, tendo como exemplo a Sagrada Família. 

 

Por meio da ação de Deus e buscando viver a experiência da fé em conjunto, passamos a enxergar a necessidade de darmos o nosso ‘sim’ diário a Deus. Passamos a entender que é possível buscar viver a santidade em unidade, tendo esse propósito em comum e nos motivando mutuamente. 

Que possamos, então, nos empenharmos para, juntos, buscarmos a vida em Cristo, e Nele, a santidade. Assim, a convivência fica mais leve e vivemos em harmonia pela ação do Espírito Santo. A conversão diária é mais fácil quando a prática da fé é constante e vinculada àqueles que O Senhor escolheu para ser a nossa família!